ATIVIDADES DO NÚCLEO DE METAFÍSICA

email: contato@nucleometafisica.com.br

Sempre que algo em sua vida não flui da melhor maneira, é sinal que você possui crenças e pensamentos limitantes, falsos, ou ilusórios, em aspectos relacionados à área que não vai bem.
É possível identificar e substituir crenças e pensamentos no sentido de obter melhores resultados. A metafísica moderna atua nessa linha através de estudos sobre o que é a vida de fato e da facilitação de processos de autoconhecimento e autovalorização.
Nessa direção desenvolvemos as seguintes atividades:
*Terapia Metafísica – atendimento individual ou em grupo
* Academia de Felicidade – grupos de estudos voltados ao autoconhecimento
*Faça o amor dar certo – diversas atividades voltadas ao desenvolvimento e realização afetiva
* Terapia de Emagrecimento pelo Autoconhecimento

Núcleo de Metafísica - São Paulo
Avenida Senador Casemiro da Rocha,994 - Vila Mariana
Fone: (11) 2574-2815

Rua Jarinu, 611 - Tatuapé
Fone: (11) 949793502

Núcleo de Metafísica - Campinas
Rua Gil Vicente, 43 - Taquaral
Fone: (19) 3267-2225
(19) 99224-0023

TERAPIA ON LINE

Se você mora em outra cidade, ou tem pouco tempo para deslocamento, experimente uma sessão de terapia on line por Skype ou MSN, com horário pré-agendado.
A idéia surgiu há alguns anos quando duas clientes mudaram para São Paulo e Brasília. É realizada uma primeira sessão gratuita para que seja verificada a afinidade da pessoa com o processo e com o terapeuta.
www.nucleometafisica.com.br/terapia-online/

segunda-feira, 21 de março de 2011

Filme "Um doce olhar"

Um filme turco com pouco movimento (para deixar derreter na boca...rs) que propicia tempo para a contemplação e mergulho na alma humana sentindo com os personagens os seus (e nossos) medos e possibilidades de superação.
Perceber nossos medos é sempre o primeiro passo para superá-los.

Apesar de poucas falas existe muito movimento na ebulição dos sentimentos de Yusuf.
O título original é Bal, que significa Mel. Mas nosso título encaixa-se bem, tal a meiguice do olhar de Yusuf, interpretado de forma fascinante pelo jovem ator Bora Altas.
O roteiro não mostra um menino ideal, digno de pena e sorrisos. Ele é um ser humano real e completo, com suas qualidades e defeitos, oferecendo alguns golpes baixos quando cegado pelo ciúme ou por seus desejos.
por Cristiane Lucchetti


Resenha por Miguel Barbieri Jr:
Premiado com o Urso de Ouro no último Festival de Berlim, o drama turco possui exotismo para ter conquistado o júri da mostra alemã, capitaneado pelo cineasta Werner Herzog. Belo, porém bastante singelo, é um filme que remete ao cinema iraniano, seja pelas paisagens isoladas do mapa, seja por ter uma criança como protagonista, seja por enfatizar as imagens e não as palavras. A trama é ambientada numa região montanhosa da Turquia e flagra a rotina diária de uma humilde família. Quase sempre vigiado pelo filho, um apicultor (Erdal Besikçioglu) sobe em frondosas árvores atrás de suas colmeias — é do mel que ele tira o sustento. Quando não está na companhia do pai, o fofo garotinho Yusuf (Alev Uçarer) vai à escola aprender a ler e a escrever. O registro funciona em frente dupla: trata-se de uma cinema poético, vagaroso e com pegada documental. Nada muito original ou diferente do que já foi feito antes. Estreou em 20/08/2010.
Terceira parte da trilogia do personagem Yusuf, dirigida pelo cineasta turco Semih Kaplanoglu. Nos filmes anteriores, Yumurta (Ovo), de 2007, e Sut, (Leite), de 2008, a vida de Yusuf adolescente e adulto é explorada, mas é neste último ato que conhecemos a sua infância. Os dois filmes anteriores não foram lançados comercialmente no Brasil, mas cada filme é auto-suficiente e funciona separadamente, sem que assistir aos outros seja um pré-requisito para entender a história. Agora fico na esperança de ver o resto da obra de Kaplanoglu lançada por aqui, nos cinemas e em DVD.

CURIOSIDADES
- Último capítulo da trilogia pela busca da alma, composta por Süt (2008) e Yumurta (2007).
PRÊMIOS
- Vencedor do Urso de Ouro do Festival de Berlim 2010.
FICHA TÉCNICA
Diretor: Semih Kaplanoglu
Elenco: Erdal Besikçioglu, Tülin Özen, Alev Uçarer, Bora Altas
Produção: Semih Kaplanoglu
Roteiro: Semih Kaplanoglu, Orçun Köksal
Fotografia: Baris Ozbicer
Duração: 103 min.
Ano: 2010
País: Turquia/ Alemanha
Gênero: Drama
Cor: Colorido
Distribuidora: Paris Filmes
Estúdio: Heimatfilm / Kaplan Film Production
Classificação: 14 anos

Nenhum comentário: